sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Carnaxide exalta luta contra a pobreza


No passado dia 6 a Junta de Freguesia de Carnaxide procedeu à entrega de troféus às entidades que se associaram ao projecto “Um Estrela pela combate contra a Pobreza e Exclusão Social”.

A cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Carnaxide, marcou o culminar do projecto que conheceu o seu início no passado mês de Dezembro com o apoio de diversas entidades e instituições que se associaram à luta contra as condições precárias que afectam os cidadãos mais carenciados. Esta iniciativa, de abrangência nacional, esteve integrada por sua vez, a nível local, com o Programa Escola Segura da Divisão Policial de Oeiras, que foi desenvolvido em cooperação com a comunidade escolar e educativa do concelho. Este programa específico compreendia a decoração de uma estrela de Natal, acção que foi desenvolvida equitativamente pelas diversas escolas do concelho e da freguesia. A par deste aspecto, procedeu-se também à recolha de bens revertíveis para os mais desfavorecidos, como roupas, brinquedos, livros entre outros elementos.

A iniciativa pretendeu fundamentalmente estreitar as relações inter-escolares assente no fortalecimento dos valores de partilha, solidariedade e respeito nos mais jovens. |DP