terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova escola em Oeiras

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova escola Gomes Freire de Andrade, tem lugar amanhã pelas 12h00 e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no Bairro Embaixador Augusto de Castro.
Esta obra vai decorrer durante dois anos, a cargo da empresa Canas Correia, SA, e está inserida no âmbito do Plano Estratégico de Equipamentos Educativos. O novo complexo escolar, com uma área superior a 6.700 m2, inclui: 16 salas de aula do 1º Ciclo para 384 alunos (dos seis aos 10 anos); três salas de pré-escolar para 75 crianças (dos três aos cinco anos); salas de prolongamento, de apoio, multiusos e áreas complementares de apoio; biblioteca e sala de experiência; espaços sociais, de gestão e apoio geral; cozinha e refeitório; espaços vocacionados para actividade física e desportiva no interior da escola; espaços exteriores, zonas de recreio, parque infantil para o pré-escolar, parque infantil para o 1º Ciclo e campo de jogos, numa área total de 4.000 m2.
Este é um investimento de cerca de cinco milhões de euros da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ter a funcionar nesta autarquia as melhores escolas do País. /CF