quarta-feira, 18 de maio de 2011

Queijas ComVida 2011

Pelo quinto ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Queijas associa o seu nome à saúde através da promoção de mais uma feira especificamente dedicada à realização de rastreios gratuitos à população.

Embora ao longo de todo o ano a Junta de Freguesia promova acções pontuais de rastreios específicos, em colaboração com entidades parceiras, a actividade "Queijas ComVida - Rastreios de Saúde" visa ser o mais abrangente possível, permitindo uma avaliação global da condição de saúde através da realização de testes diversificados.

Para além dos rastreios, é ainda possível aos participantes praticar exercício físico, mediante a realização de aulas de ginástica que visam incentivar a adopção de estilos de vida saudáveis. As aulas decorrem não só nos dias dos rastreios, mas todos os sábados de Maio a Julho, pelas 10H00 no Jardim do Mercado de Queijas.

De salientar que esta edição "Queijas ComVida - Rastreios de Saúde", decorrida no passado dia 14 de Maio no Jardim do Mercado de Queijas se revelou novo sucesso, tendo sido realizados 571 rastreios nos 7 stands disponíveis.