quarta-feira, 15 de junho de 2011

Clube de Voleibol de Oeiras sagra-se campeão nacional de iniciados masculinos 2010/2011


A equipa de Iniciados Masculinos sagrou-se campeão nacional ao bater o Santo Tirso por 3-2 depois da Académica de São Mamede ter sido derrotada pela equipa do Gueifães com o mesmo resultado.

Um início de jogo completamente atípico e uma excelente organização da equipa de Santo Tirso levou à vitória do adversário por esclarecedores 25-13. No segundo set a história foi em tudo semelhante. Com a nossa equipa demasiado nervosa e a cometer demasiados erros, permitiu ao nosso adversário atingir os 2-0 com mais um parcial sem grande história 25-11. Quando parecia que o sonho se tinha tornado um pesadelo, a equipa de Oeiras mostrou a garra que até então não tinha surgido e criou bastantes dificuldades ao adversário, acabando por vencer por claros 25-16. No quarto set a atitude manteve-se e mais uma vez a vitória surgiu sem grandes dificuldades por 25-11. Apesar disso os atletas não baixaram mais os braços e até ao final do jogo estiveram sempre à frente no parcial. Com uma vantagem inicial de 3-0, troca de campo aos 8-3 e vantagem de 10-4, a vitória surgiu-nos sem grandes oposição por 15-7 na negra e no jogo por 3-2. «Não podemos deixar de realçar o fantástico ambiente a que assistimos nestes 3 dias de competição! Que claque fantástica! Desde familiares, amigos, atletas de todos os escalões, sócios e simpatizantes do clube, muitos foram os que se deslocaram a São Julião da Barra para apoiar a nossa equipa de Iniciados. A todos eles o nosso muito obrigado! Vocês foram sem dúvida o 7º jogador!», realçou o clube. No final do jogo, o treinador Marco Garcias, estava bastante emocionado, «os meus atletas responderam ao que lhes foi pedido e com uma garra incrível lutaram pelo título e conseguiram. Este foi o culminar de uma época fantástica! Fomos campeões regionais, fomos campeões inter-regionais, ficámos em 1º na fase de grupos sem derrotas, passámos a fase intermédia em 1º lugar e agora vencemos a Fase Final e somos campeões nacionais! Os meus atletas merecem e muito este título por tudo o que trabalharam esta época.». (Fonte: CVO)

Os campeões do CVO
Jogadores: Miguel Sousa, Guilherme Sacramento, Tiago Coelho, Hugo Ramísio, Diogo Ferreira, Tiago Gomes, João Diniz, Bernardo Silva, Tomás Rocha, João Rocha, João Taveira, Tiago Ramos, Pablo Sousa, Cláudio Taborda, Afonso Marta e Nuno Galhofo. 
Equipa Técnica: Marco Garcias e João Cabral.