quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seniores da Unidade Residencial Madre Maria Clara celebram amor

Se é verdade que o amor não escolhe idades prova disso é ter coragem de o assumir em qualquer idade. Foi o que aconteceu no passado dia 13 na Unidade Residencial Madre Maria Clara entre dois utentes que celebraram um casamento simbólico.

A data foi partilhada pelos restantes membros da Unidade Residencial Madre Maria Clara e contou ainda com a participação de Paulo Vistas, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras. Esta cerimónia simbólica, foi apadrinhada por duas outras residentes, uma que fez de madrinha do noivo e outra, a mais velha do grupo que fez de conservadora do registo civil, simulando todos os dizeres legais dum casamento civil à séria. Paulo Vistas acompanhou a cerimónia desde o ir buscar a noiva, ao partir do bolo dos noivos e ao brindar a todos os residentes. O seu discurso foi curto mas efectivo, apelando para a solidariedade e entre-ajuda entre todos e incentivando a que mais idosos sigam o exemplo, não deixando de viver. 
Antes da cerimónia do noivado, realizou-se uma sardinhada/convívio, no jardim da Unidade Residencial Madre Maria Clara, a qual contou com cerca de 60 idosos, na qual houve lugar a um pé de dança, sendo o vice-presidente o primeiro a dar o exemplo. Seguiu-se a actuação da Tuna da USILA cuja actuação de músicas populares alusivas aos Santos Populares animou a assistência e em particular o casal de noivos. Por fim e, como a tradição já não é o que era, seguiu-se o copo de água dos noivos, com direito a sangria, feita por uma das idosas,ate e a caracóis e chouriços assados.