domingo, 10 de julho de 2011

Optimus Alive regressa dias 12, 13 e 14 de julho de 2012

A 6.ª edição do festival Optimus Alive vai realizar-se entre os dias 12 e 14 de julho do próximo ano e regressa ao formato de três dias. Este ano, o festival teve um custo de 6,5 milhões de euros e recebeu 160 mil visitantes, aquém do objetivo da organização que pretendia chegar aos 170 mil.

Em conferência de imprensa após o concerto de Jane’s Addiction, Álvaro Covões, da promotora Everything is New, fez um balanço positivo da 5.ª edição do festival Optimus Alive. «Correu tudo praticamente bem», declarou, ressalvando os cancelamentos de Klepht, Pretty Reckless, You Me At Six e no último dia, Dizzee Rascal.
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, avançou que a promotora e a câmara assinarão, na próxima terça-feira, um protocolo que garante a realização do festival no Passeio Marítimo de Algés nos próximos cinco anos: "Vamos garantir condições para que o festival continue a realizar-se aqui", disse o autarca.
Na edição em que se comemorou o 5.º aniversário do festival, com um dia extra de atuações, Álvaro Covões revelou os números de visitantes. No total, estiveram presentes no festival 160 mil pessoas, o que ficou aquém do objetivo da organização, que pretendia chegar às 170 mil.
Para o ano, a 6.ª edição do festival vai realizar-se entre 12 e 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, um recinto onde a organização permanecerá com o evento nos próximos cinco anos.