segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PS / Oeiras entrega proposta

O PS / Oeiras entregou na Assembleia Municipal de dia 20 uma proposta de recomendação que vai no sentido de criar um Prémio de Mérito Escolar, que se vai materializar em livros e materiais pedagógicos.

Considerando a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Oeiras como uma instituição com “um papel de enorme relevância social que importa ser reconhecido e valorizado”, o PS / Oeiras sublinha que “no seu seio, casos sensíveis de patente fragilidade social podem ser tratados e resolvidos, em benefício da segurança, saúde, formação e educação de muitas crianças e jovens”.
Assim, os socialistas de Oeiras propuseram uma recomendação à CMO, que vai no sentido de, em articulação com a CPCJ, promover a criação de um Programa de Atribuição de Prémios de Mérito Escolar, abrangendo todos os níveis de ensino, materializado em livros e material pedagógico, bem como dotar a CPCJ de recursos didácticos e pedagógicos, disponíveis para usufruto de todas as crianças e jovens.
O PS / Oeiras é ainda da opinião que “o município deve conceder sempre as melhores condições de trabalho aos técnicos e entidades envolvidas” no funcionamento da CPCJ”.
o PS reconhece ainda que “a formação e a escolarização são os mais fortes instrumentos de promoção de igualdade de oportunidades e inclusão social, a acção da CPCJ ganhará com apoios concretos ao incentivo do estudo e empenho escolares daqueles que são alvos da sua intervenção”.