sábado, 9 de julho de 2011

Noite atribulada acaba em grande

O terceiro dia da edição do Optimus Alive foi o mais atribulado, mas o concerto intenso do 30 Seconds to Mars e a eletrónica dançável de The Chemical Brothers fizeram esquecer os três concertos cancelados.



Depois de muitas dúvidas, e de três concertos anulados - Klepht, The Pretty Reckless e You and Me at Six, a organização do festival conseguiu manter os dois cabeças de cartaz, 30 Seconds to Mars e The Chemical Brothers.



Eram 23h50 quando a organização pediu “colaboração” por parte do público para que o concerto dos norte-americanos começasse em breve. Os fãs ficaram mais descansados, pois muitos previam o pior. E valeu a pena esperar. Os 30 Seconds to Mars apresentaram um espetáculo bem americano, com grandes efeitos visuais, um concerto intenso, com imensa interação com o público, mas abreviado devido ao atraso. Jared Leto, vocalista da banda, admitiu durante o concerto que este seria abreviado. Contudo, houve tempo para apresentar os êxitos da banda: Closer to the Edge, This is War, Huricane em acústico, entre outros temas, arrebentaram com o Passeio Marítimo de Algés. O público esteve ao rubro durante os cerca de 50 minutos de concerto.



Depois da banda norte-americana, a noite no palco principal terminou já passava das três e meia da madrugada com um concerto explosivo dos Chemical Brothers. Os britânicos apostaram forte na sua eletrónica dançável e as animações projetadas no ecrã gigante atrás do palco deram cor à festa. Ainda assim, os melhores momentos da noite ficaram a cargo de duas bandas estreantes em Portugal: os norte-americanos Fleet Foxes e a nova banda de Nick Cave, Grinderman.
Alexandre de Oliveira Pereira