sábado, 9 de julho de 2011

Optimus Alive: medidas de segurança levam ao cancelamento de três concertos

Em conferência de imprensa, Álvaro Covões, da Everything is New, explicou que os três primeiros concertos de ontem, dia 8, foram cancelados devido a questões de segurança.

O homem forte do festival, conta que os técnicos responsáveis pelo material que é pendurado no palco chamaram a atenção para uma viga que não lhes dava confiança.
A organização chamou então um grupo de engenheiros para darem a sua opinião. A decisão de cancelar os concertos de Klepht, Pretty Reckless e You Me at Six foi então tomada para dar tempo aos técnicos de asssegurarem a segurança dos artistas e do público.
No caso dos Pretty Reckless, a situação ainda foi mais urgente porque a banda tinha de apanhar um avião para a Irlanda ainda esta noite.
Covões destaca o trabalho cinco estrelas de todas as equipas e pessoas envolvidas. O empresário reforçou as particularidades dos fãs de 30 Seconds to Mars. Falamos de adolescentes que pernoitaram perto do recinto do festival. Covões agradece aos fãs das primeiras filas a colaboração quando foi criada a área de segurança junto ao palco.
A estrutura acabou por ser reforçada com duas gruas, o que possibilitou que os cabeças de cartaz, 30 Seconds e Chemical Brothers atuassem com cerca de uma hora de atraso.
Quanto ao reembolso do público, Covões afirma que as reclamações vão ser analizadas caso a caso. O empresário relembra que das 35 bandas previstas para hoje atuaram 32. Quanto aos artistas lesados, a promotora assegura que os cachets serão pagos.
Covões garante que o problema foi resolvido e que estrutura foi reforçada pelas duas gruas. Hoje tudo estará dentro da normalidade.
Quanto à longa espera para tornar oficial os cancelamentos - o problema na viga foi detetado às 17h30 - o homem forte da Everything is New relembra o concerto dos Tokio Hotel, contando que a comunicação do cancelamento do espetáculo foi adiada até os fãs mais nervosos estarem descontraídos dentro da sala. «A segurança vale tanto para os concertos como para a gestão da multidão em caso de cancelamentos ou adiamentos» diz Covões.
O Alive!11 acaba hoje com Jane's Addiction ao leme do cartaz do Palco Optimus.
Fonte: Cotonete