Desde que o PSD apresentou a sua candidata à Câmara Municipal de Oeiras, Isabel Meirelles, as reacções de várias personalidades políticas não se fizeram esperar.
Tendo recolhido 32 votos a favor e um contra na votação de quarta-feira à noite na Comissão Autárquica Distrital do PSD, Isabel Meirelles torna-se assim a candidata à autarquia, deixando para trás o vereador Pedro Simões, que tinha sido apontado pela secção de Oeiras, sem nunca ter tido aprovação da secção de Algés.
Carlos Carreiras, presidente da comissão autárquica distrital de Lisboa do PSD, disse à Agência Lusa que Isabel Meirelles é “uma excelentíssima candidata, vai fazer do PSD um partido vitorioso e de apostar numa nova era de desenvolvimento”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, adiantou que “ o PSD teve muitas dificuldades para encontrar um candidato”, mas garante que a social-democrata “merece respeito”, e acredita que “Isabel Meireles ao aceitar candidatar-se nestas condições vai fazer um serviço ao PSD”, sublinhando que “ninguém se quer candidatar para perder”.
Em declarações ao CORREIO de OEIRAS o candidato socialista Marcos Perestrello admite que “toda esta trapalhada na escolha do candidato do PSD apenas reafirma que a única candidatura estável e que trabalha numa linha de nova ambição e visão para o concelho é a do Partido Socialista”, realçando, no entanto, que “respeito todos os meus adversários”.
O socialista afirma que depois de Pedro Simões ter “aparecido como candidato nos cartazes”, e a apresentação de Isabel Meirelles como escolha oficial do partido são situações que “ajudam o Dr. Isaltino Morais. Parece que o PSD está a fazer tudo para o ajudar”.