sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Leões de Porto Salvo estreiam-se no Campeonato Distrital de Ténis de Mesa


Hugo Godinho e Mauro Fortes, atletas
 dos Leões de Porto Salvo.
Realizou-se no passado fim de semana o Campeonato Distrital de Ténis de Mesa Organizado pela Associação de Ténis de Mesa de Lisboa que apurou os Campeões Distritais de Ténis de Mesa em Singulares Masculinos, Singulares Femininos (com diversos escalões/ idades), Pares Masculinos, Pares Femininos e Pares Mistos (com diversos escalões/idades).

A prova teve lugar no Parque Desportivo de Mafra e contou com a participação de centenas de atletas dos mais variados Clubes Desportivos do distrito de Lisboa como: Sporting de Portugal (com cerca de 50 atletas), Leões de Porto Salvo ( com oito Atletas), Benfica (com cerca de 40 atletas), Top Spin (com cerca de 20 atletas), Sporting de Torres (com cerca de 20 atletas), entre outros clubes que participaram com menos atletas.
No caso do clube de Porto Salvo, esta foi a sua estreia em competições oficiais da modalidade. Segundo fonte do clube esta participação «serviu para os atletas ganharem experiência e com viverem com outros Clubes de Ténis de Mesa», conforme afirmou Carlos Godinho, um dos responsáveis pela modalidade. Nesta competição, os Leões de Porto Salvo conseguiram um 2.º Lugar na categoria de Pares Masculinos Iniciados, e dois 3.º Lugares em Singulares Masculinos Iniciados. O Sporting Clube de Portugal foi o grande equipa em prova, arrecadando a maioria dos pódios.