Depois do Festival Oeiras Alive se ter despedido no sábado, marcando novo encontro para os dias 8, 9 e 10 de Julho de 2010, a música continua no Concelho. Oeiras Sounds e Amor é Fogo marcam o ritmo.
No dia 17, sexta-feira, arranca o Festival da Lusofonia “O Amor é Fogo” que decorre, até ao dia 19 de Julho, no Estádio Municipal de Oeiras (junto ao Parque dos Poetas). O Oeiras Sounds prossegue até ao dia 27 de Julho, trazendo aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal grandes nomes da música nacional e internacional.
Tito Paris, João Gil + Shout e Ghorwane + Chico César constituem o programa do primeiro dia de “O Amor é Fogo”, o Festival que pretende privilegiar a Língua Portuguesa nas suas mais variadas expressões, assim como homenagear o maior de todos os poetas portugueses Luís Vaz de Camões. Por esta razão todos os intervenientes encerram a sua participação musicando o poema “Amor é Fogo”.
No dia 18 sobem ao palco Tucanas, Ana Moura e Sara Tavares. A encerrar, no dia 19, OrqueStrada, Da Weasel e Buraka Som Sistema.
O “Oeiras Sounds” apresenta um concerto de Mariza, amanhã, dia 14 de Julho, às 22 horas, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal.
Depois do Fado, seguem-se, a 24, os músicos Stanley Clarke, Marcus Miller e Victor Wooten e, no dia 27, Melody Gardot, a mais recente revelação do jazz moderno.
Com o Oeiras Sounds nasce um novo conceito de festival que, ignorando as definições clássicas de género musical, opta por uma aproximação à música pelo sentimento e pela paixão.